fbpx

Poemas & Penas

Eduardo Lima

É com muita alegria que venho divulgar o meu primeiro livro, Poemas&Penas!

Dentre a infinidade de ensinamentos que aprendi com todo este processo, incorporo a ideia de que desistir de algo que me impulsione à real conexão com a minha essência não é uma opção viável. A disciplina, o erro, o acerto e a perseverança são alguns dos ingredientes para a realização de um trabalho que possui a sua origem e o seu fim na alma humana. Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram neste processo específico e valioso da nossa eterna caminhada!

O lançamento oficial foi dia 27 de agosto, na Livraria da Travessa – Barra.

BIOGRAFIA

Eduardo de Oliveira Lima Lopes é um escritor brasileiro, nascido e criado no Rio de Janeiro (20/10/1995). Desde pequeno, demonstra grande interesse sobre as diversas formas de se expressar a arte e seus respectivos impactos na sociedade. Aos 19 anos, sofreu uma grande crise existencial, na qual se tornou fator limitante para que esta obra fosse iniciada. Na busca por um sentido mais nobre e significativo para a sua vida, começou a escrever sobre tudo o que mais lhe tocava, até que um simples hobby acabou por se revelar como parte do grande propósito de sua existência. Neste livro, você encontrará diversos poemas, totalmente originais, sobre os mais variados temas. Todos eles são direcionados a você, leitor, que experimenta situações de dualidade, assim como o autor desta obra. Esperamos que desfrutem de uma excelente leitura!

Eduardo Lima, um novo poeta.
Cairo de Assis Trindade

No Brasil, pouco se valoriza a Literatura, particularmente a Poesia Contemporânea. Pouco se conhecem os poetas vivos hoje. E são muitos. E há ótimos poetas, que fazem apenas poesia, publicam seus livros e dizem ou leem seus poemas para pequenos e seletos grupos, que se reúnem em saraus por algumas cidades. E sempre surgem novos poetas. Agora, por exemplo, pode estar surgindo mais um.

Poemas e Penas, o primeiro livro de poesia de Eduardo Lima, surpreende pela variedade de temas e pela preocupação do Autor com a rima, a divisão dos poemas em estrofes e o ritmo dos seus versos.

Numa época em que os jovens acadêmicos negam tudo isso — muitos por preguiça e por desconhecimento — e a pós-modernidade destrói todas as fronteiras entre os gêneros literários, especialmente entre a poesia e a prosa, Eduardo insiste em manter a forma tradicional.

O mais surpreendente de tudo, aqui, neste livro, é que seu Autor, um jovem estudante de Psicologia, morador da Barra da Tijuca, seja um apaixonado pela Poesia e leve este ofício — ou esta “missão”, como chamam alguns, ou mesmo este “karma”, como consideram outros — com muita dignidade e com a máxima seriedade.

Ilustração Luiza Pereira

Nestas páginas há vida
Tatiana Paranaguá

Vida de alguém como eu e você, que sente, pensa, questiona, sofre, ri e aprende. Mas eis que esse alguém é um poeta. E como tal é impelido por sua própria natureza a praticar a comunhão com o universo através de palavras acomodadas em folhas de papel, telas luminosas e acordes. Aquilo que no ser humano é a busca por sentido nele se realiza como o fluxo de uma nascente que, ao se tornar rio, corre em direção ao mar, para contar como é ser doce, obstinado e saltador de pedras. Lá chegando, aprende a ser onda, maré e sal da terra.

Assim vive o artista, não por arrogância, mas por necessidade. Só os ingênuos pensam que a poesia é instrumento do poeta. Na verdade, é ela quem o arrebata, se torna sua prima musa, a ânima viva que quer se fazer presente no mundo através dele.

Se não fosse assim, quem tocaria o Próximo com aquilo que, embora pareça tão pessoal, é, em essência, coletivo? De que outra forma tomaríamos conhecimento dessa esfera que se comunica de forma tão direta com aquilo que é mais sentimento do que elaboração, que é irracional e ao mesmo tempo sublime, sagrado, inefável e numinoso?

Nestas páginas há vida, vida de Eduardo Lima, porém antes de tudo Vida.

Conheça o Curso de Escrita, consultoria online,
videoaulas, blog, livraria e lista vip.

Quer saber mais sobre literatura e marketing? 
Assine nossa Lista Vip e receba grátis
eBook abaixo.

Assine nossa Lista Vip!

Copyright © 2019
EDITORA PERSONAL
Telefone (21) 2256-5121
 Wapp (21) 99822-3377
contato@editorapersonal.com.br